ForeVISION - Inteligência Empresarial
(Business Intelligence)

    Bem mais que uma necessidade, a informação é o combustível que deve alimentar toda e qualquer organização competitiva diante de um mundo globalizado. Para que as empresas obtenham conhecimento, o valor das informações que elas detêm deve ser maximizado numa base constante.


    Para facilitar o acesso às informações e a difusão do conhecimento empresarial, uma solução de Business Intelligence (BI) deve prover um conjunto de ferramentas e aplicativos que permitam a extração dos dados e a ágil análise das informações. Estas, uma vez organizadas e acessíveis aos diversos níveis da empresa, facilitarão tomadas de decisões convergentes para seus objetivos estratégicos.


    Ferramentas bem sucedidas de BI fornecem uma visão integral do negócio, distribuindo os dados de maneira uniforme entre os diversos setores, rediagramando tarefas e otimizando o tempo, fazendo com que a empresa ganhe uma postura pró-ativa em relação aos negócios.


    O ForeVISION é um software de Gerenciamento de Performance de Negócio (BPM - Business Performance Management), que disponibiliza ferramentas para análise aprofundada e auditoria de relatórios sobre dados armazenados em bases analíticas. Através dessa avançada ferramenta, os executivos podem analisar dados da empresa em qualquer nível de detalhe, além de obter relatórios e gráficos dinâmicos que auxiliam no processo gerencial
.




Portal Corporativo

    O conceito de portal corporativo é importante em um sistema de Business Intelligence. Através dele, os executivos terão um ponto único de acesso onde estarão disponibilizadas uma série de informações relevantes para o seu negócio. Flexíveis e customizáveis para as necessidades específicas de cada empresa, nestes pontos podem existir informações diversas que vão desde gráficos, relatórios e links até cotações atualizadas e documentos internos.




Análise de Cubos

    Os relatórios analíticos são criados através da extração e visualização de dados armazenados em fontes de dados multidimensionais, também chamadas Cubos. Muitas vezes, além de visualizados, estes dados deverão transformar-se em informação e prover meios de destacar exceções ou apontar índices relevantes de acordo com parâmetros e métricas previamente estabelecidas. As ferramentas de análise e auditoria disponíveis no ForeVISION potencializam estas tarefas, possibilitando uma visualização efetiva dos dados dos cubos. Todas estas tarefas são abstraídas das complexidades inerentes do sistema de banco de dados que está sendo utilizado. Os relatórios gerados a partir da análise dos cubos podem ser facilmente distribuídos para todos os departamentos da empresa.

 




Métricas do Negócio

    Através da definição de métricas e indicadores de performance para o negócio, os usuários podem controlá-las através de ferramentas visuais intuitivas, com as quais os executivos conseguem uma noção imediata das tendências, relacionamentos e dependências mais significativas para a performance da empresa.




Mineração de Dados (Data Mining)

    A mineração de dados automatiza a descoberta e a classificação dos fatores que têm maior impacto no negócio. Ela funciona através da aplicação de métodos estatísticos e de funções de inteligência artificial sobre os dados para a descoberta de padrões e relacionamentos entre eles. Estes padrões e relacionamentos podem, muitas vezes, serem desconhecidos dos executivos da empresa; e sua detecção só é possível em virtude da aplicação de métodos matemáticos aprofundados sobre os dados. Isto é realizado pelas ferramentas de mineração de dados do ForeVISION de uma forma transparente para o usuário.




Web Services

    O conceito de Web Services baseia-se na disponibilização de serviços na Internet que podem ser acessados por diversas outras aplicações. O ForeVISION é capaz de consumir serviços prestados por terceiros ou mesmo publicá-los para sejam utilizados por aplicações relacionadas, como o software de ERP (Enterprise Resource Planning), por exemplo. Cotações de moedas e índices, indicadores, integração com fornecedores e clientes são possíveis através de Web Services, um conceito que vem sendo cada vez mais explorado pelas empresas e ferramentas de software atuais.




Características do Software:
  • Interface totalmente WEB;
  • Apresentação configurável de acordo com as necessidades do usuário;
  • Acesso aos dados a partir de qualquer localização;
  • Suporte a dispositivos móveis;
  • Desenvolvimento utilizando a tecnologia .NET;
  • Facilidades para geração de consultas multidimensionais, relatórios e gráficos;
  • Fácil integração com qualquer sistema de gestão do mercado.